MIQUEIAS RODRIGUES GATO, nascido na cidade de Iguape, Vale do Ribeira, Estado de São Paulo, é filho de Silvio Gato e de Dona Ôrias Rodrigues Gato.
Desde pequeno, nas peladas de rua, da Vila Garcez e nos campinhos de várzea iguapense, sempre se destacava entre a molecada.
Ainda menino, logo seria convidado a atuar nos times da cidade como: Vila Garcez E.C.; Guarda Chuva F.C. e o famoso 55 (equipe tradicionalíssima).
Devido ao seu destaque em um jogo (1975), realizado pela COPA ARIZONA, no Campeonato Amador Estadual, foi notado pelo árbitro José Astolfe, da Federação Paulista de Futebol e convidado a um período de avaliação no São Paulo.
Ariovaldo Teixeira (professor e ex´prefeito) e seu pai, foram os grandes incentivadores e o levaram ao São Paulo para a realização dos testes.
Esse é um pequeno trecho da matéria que estávamos fazendo com o Miqueias, que já divulgamos em nosso BLOG DO VETERANÍSSIMO.
Tive o prazer de conhecê-lo aqui em Miracatu por intermédio do esporte. Por várias vezes quando esteve em nossa cidade, nos visitava e contava belas estórias sobre sua trajetória no futebol de várzea até o profissionalismo.
Hoje completa um ano de saudade desse eterno amigo!
Texto: Laerte de Camargo Araújo (Miracatu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário