João Carlos Dominiski, nascido em 24/06/1957, filho de Alcides e Antonia Dominiski, natural da cidade de Itanhaém, litoral paulista, mais conhecido como joãozinho, desde pequeno já despontava como um futuro craque da bola.
Seu primeiro time na várzea foi o Cruzeiro (nas categoria de base do infantil), passando a se destacar e em seguida convidado a integrar a equipe do Palmeirinhas (dente de leite, infantil e Amador). Disputou o campeonato paulista em 1975 e 1976 (categoria juvenil), pela Portuguesa Santista, levado pelo amigo Sidnei, que também atuava na “briosa”.
Joãozinho - 2010
Clube Atlético Cananeia - 1982, juntamente com Camargo e Capitão
E.C. Anchieta - 1978
Foi para a cidade de Caçador (Santa Catarina) realizar um período de testes na equipe profissional do caçadorense, não ficou por muito tempo e retornou poucos meses depois para trabalhar na CESP (Centrais Elétricas de São Paulo), o que lhe garantiu uma estabilidade que o futebol até então não lhe dava. Atuou em várias equipes do litoral e Vale do Ribeira sendo muitas vezes campeão.
Seleção Juvenil de Itanhaém, Campeão Regional (final contra Peruíbe, gol de Joãozinho) 1975
Baixada (Juquiá), Primavera (Iguape), Caiçara (Registro), Pedro Barros (Miracatu), CAC e Maratayama(Cananeia), Palmeirinhas, Anchieta, Ivoti e Seleções (Itanhaém), AABB (Registro), Cananeia e Pariquera Açu (Veteraníssimos).
Palmeirinhas - 1972/1973
Baixada Fluminense (Juquiá) - Campeão - 1974
Joãozinho, o primeiro agachado a esquerda e acima dele, Osvaldo Brandão, técnico campeoníssimo pelo Corinthians em 1977
Ivoti de Itanhaém - 1980
Joãozinho e "Alemão" - Itanhaém - 1981
Joãozinho e Manoel Messias "Quinha" (in memorian)
Veteraníssimo de Cananeia - 2010
Palmeirinhas de Itanhaém - 1970
Palmeirinhas de Itanhaém - 1970 (Equipe que marcou época no litoral)
Seleção de Itanhaém dos Jogos Regionais - 1976
Morou em Sete Barras durante 7 anos e jogou pelo Ressaca, chegando a final em 1987, atualmente está residindo na cidade de Cananeia (há 28 anos), onde constituiu família. Continua “batendo a sua bola” pelos gramados do Vale, jogando pelo time veteraníssimo de Pariquera Açu, esbanjando categoria e simpatia.